quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

PREFEITO E SECRETÁRIO DE SAÚDE SÃO OS ÚNICOS RESPONSÁVEIS PELAS MORTES POR FALTA DE ASSISTÊNCIA

A população desassistida pelos gestores da Saúde de Maceió (Prefeito e Secretário de Saúde) e que não tiveram no ano de 2013 a assistência por parte dos Agentes de Combate as Endemias está revoltada com a falta deste serviço da prefeitura. O Secretário de Saúde ignora a situação. E não move uma palha para cumprir o Termo de Ajuste de Conduta firmado com o MPT – Ministério Publico do Trabalho, que preconiza a entrega imediato de materiais que der as condições necessárias para o trabalho dos Agentes de Saúde nas comunidades. 

A responsabilidade, porém, não é dos Trabalhadores ACE – Agente de Combate as Endemias, mas do Prefeito e do Secretário de Saúde que não providencia as condições dignas de trabalho. É necessário se ter providencias. Basta vermos diversos locais de trabalho de nossa capital a inoperância desta gestão quando constatamos trabalhadores parados há um ano por falta das condições de trabalho.

A única forma de reverter isso é termos uma gestão comprometida com os trabalhadores e principalmente com o nosso povo, implantar o PCCS – SUS para os Agentes de Endemias e realizar concurso público – e isso depende exclusivamente de vontade política, compromisso com a população, respeito aos profissionais e responsabilidade, que são, entre outros, atributos que os atuais Gestores da Saúde não têm. 


Enquanto a situação não muda, o SINDAS/AL – SINDICATO DOS AGENTES DE SAÚDE DE ALAGOAS, orienta à população a responsabilizar na JUSTIÇA os gestores (Prefeito e Secretário de Saúde) por qualquer dano causado a população em decorrência de casos de Dengue ou outra endemia de nossa capital. A responsabilidade sobre o que vier a acontecer será do Prefeito e do Secretário de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário