quinta-feira, 13 de março de 2014

Dia 20: Fortaleça o SINDAS! Vote Chapa 1!

Nascido em 2009, o Sindicato dos Agentes  de Saúde de Alagoas rapidamente se firmou dentro do movimento sindical Alagoano, sendo reconhecido entre os movimentos sociais por sua forte atuação no movimento de saúde. Entre os Agentes de Saúde, o SINDAS se firmou como o principal sindicato, conquistando a carta sindical, e um dos mais atuantes do país, tendo o seu presidente, Maurício Sarmento, sido eleito como secretário Geral da FENAAC (Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, Combate às Edemias, Proteção S o c i a l , P r o t e ç ã o A m b i e n t a l e Acompanhantes Comunitários do Brasil). 

Entre diversas manifestações, a conquista que mais se destacou foi, certamente, a Ação Judicial que garantiu a efetivação como estatutários de mais de 600 t r a b a l h a d o r e s  A g e n t es Comunitários de Saúde e de Edemias (ACS e ACE) em Maceió, através da Emenda Constitucional 51/2006. Luta que levou três anos para se concretizar e graças à pressão da categoria em luta evitou que esses trabalhadores fossem demitidos pelas OSCIP que geria a saúde em Maceió. 

Em diversos municipios, conseguimos que a categoria pudesse ter um pouco mais de respeito. Foram implantados Pisos Salariais e Plano de Cargos, Carreiras e Salários sob a pressão exercida pelo SINDAS aos Prefeitos. Conseguiu reintegrar 9 Agentes de Saúde em Novo Lino, duplicar salário em Campo Alegre, entre outros. 

O SINDAS também se preocupou com a saúde e o bem-estar de seus filiados, organizou eventos, como a confraternização de final de ano, atividades esportivas (jogos de futebol de campo, futsal e até disputou os jogos dos servidores públicos de Maceió), ingressou com ações judiciais, contratrou parcerias e convênios e esteve sempre aberto e à disposição de participar e levar a f rente as ideias e responder questionamentos.

Agora, é hora de avançar. É preciso fortalecer a luta por um Piso Salarial Nacional, garantir condições de
trabalho em todos os municípios, pontos de apoio, fardamentos, EPI´s,gratificação funcional, indenização de campo, e muito mais.

Nossa história demonstra que só conquista, quem luta. Lute junto com o SINDAS!

Está chegando a hora de eleger a nova diretoria do SINDAS, e convidamos você para juntos somarmos forças em defesa dos direitos dos Agentes de Saúde em Alagoas. Só com um sindicato forte e representativo conseguiremos alcançar nossos objetivos e juntos construirmos dias melhores para a categoria e para a sociedade em geral. 

O SINDAS, ao longo dos seus quase 5 anos de existência, tem se colocado ao lado dos Agentes de saúde e d o s trabalhadores em todas as lutas que buscam  condições de trabalho, um salário digno e o fim da exploração. 

Fomos um dos únicos sindicatos do país que conquistou, através das greves, reajustes acima da inflação, retomando perdas salariais históricas. A defesa da Saúde Pública tem sido outro norte. Toda as lutas em defesa do SUS, o SINDAS tem estado na linha de frente e não desisti de denunciar as tentativas de privatização e precarização do trabalho por parte dos governantes. É preciso dar um passo a frente e consolidar a nossa fortaleza de lutas: o SINDAS.

Dia 20 de março, vote Chapa 1 e construa  conosco a nossa história.

PROPOSTAS:
Chapa
Melhores condições de trabalho com alojamentos e Pontos de Apoios que ofereçam
dignidade;
Ticket Alimentação;
Sindicato fiscalizar e combater o assédio moral;
Migração dos PCCS Gerais dos Municípios para os PCCS da Saúde;
Realizar eleições de delegados sindicais;
Realização de eventos nas datas festivas;
Realizar visitas aos distritos (bases) ao menos uma vez por mês;
Lutar pelo reconhecimento e averbação do tempo de trabalho para a SMS Maceió;
Criar um informativo (jornal) trimestral do SINDAS;
Convênios com Clubes Recreativos, Plano de Saúde e Faculdades;
Inauguração de Sedes Regionais no interior;
Compra de um automóvel;
Gratificações para o desempenho de chefia;
Defender que o dia do Agente de Saúde(04 de Outubro) se torne um dia festivo, com ponto facultativo;
Defender projeto de Lei que implante incentivo e produtividade para os Agentes de Saúde;
Pela modernização do trabalho de campo (tecnologia).



Nenhum comentário:

Postar um comentário