domingo, 22 de fevereiro de 2015

SINDAS/AL, ATRAVÉS DE NOSSO REPRESENTANTE NO CES/AL, VOLTA A ALERTAR PARA UMA MEDIDA DURA E EFICIENTE EM FAVOR DAS CRIANÇAS E DO POVO DE ALAGOAS!


O Sindicato dos Agentes de Saúde de Alagoas – SINDAS-AL, volta a alertar a os companheiros do CES – Conselho Estadual de Saúde de Alagoas, da necessidade de uma ação firme em relação a Maternidade Santa Mônica, fica provado que a visita dos companheiros Tony Cloves e Chico Mata, no Hospital, não só trouxe a Público as reais situações da maternidade como também trouxe a debate um tema bastante omitido por nossos governantes!
Como se não bastasse a vergonhosa situação da reforma, agora falta energia elétrica na maternidade! Estamos esperando o quer? Este foi o posicionamento de nosso representante Mauricio Sarmento, durante conversa com José Wilton, Presidente do CES/AL.
A questão que devemos pôr em debate reaumente, é a completa falência da saúde estatal “gratuita” destinada a atender a população mais carente, obrigada a pagar qualquer ratoeira chamada de “plano de saúde” para não acabar em um corredor imundo de nossos hospitais públicos. Os anos de gerência neoliberal na gestão da saúde em nosso estado, nada alterou o péssimo atendimento hospitalar da população, seja nos setores de prevenção, emergência ou tratamento clínico. A razão é uma só, seguiram com o modelo capitalista, onde a saúde da população é apenas mais um lucrativo nicho comercial de acumulação de capital para os já ricos de nosso estado (OSs – Organizações Sociais de Direito Privado). O sistema estatal é um verdadeiro “filé” para um grande mercado de fornecimento equipamentos e medicamentos, quase sempre superfaturados e de qualidade duvidosa. (Compras emergenciais da Saúde de Maceió).

A falência do sistema é eminente! A política de ambulância está sendo o remédio! Temos conduzido nossos pacientes para outros centros de saúde para que não moram em nossa Cidade! Crianças cardiopatas, sendo tratadas em Recife, e em outros Estados, pela falta de assistência do Estado de Alagoas! Acompanhantes sem o mínimo de conforto, jogados a sorte em outros Estados! O que estamos esperando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário