quinta-feira, 31 de março de 2011

Servidores municipais anunciam greve na Saúde e Educação


Com a alegação de falta de diálogo na questão de reajuste salarial, servidores da Saúde e Educação de Maceió anunciaram nesta quinta-feira, dia 31, a paralisação de advertência das atividades. A greve durará três dias.

Em assembleia, realizada na manhã de hoje no Clube Fênix Alagoana, os servidores não descartaram a greve por tempo indeterminado. Eles estão insatisfeitos com o reajuste de 5,91% sem negociação salarial.

Esta é a segunda paralisação deflagrada pelos servidores este ano. Eles querem que a Prefeitura retome a mesa de negociação e não aceitam o reajuste publicado em decreto.

O prefeito suspendeu a audiência que tinha com os servidores no dia 30. A categoria decidiu paralisar por três dias, até que a nova audiência aconteça e as negociações avancem”.

A paralisação acontece de 5 a 7 de abril. Uma nova audiência com o prefeito Cícero Almeida está marcada para o dia 7.

A categoria volta a se reunir em assembleia no dia 7, onde decidem pelo retorno das atividades ou greve por tempo indeterminado.

Após assembleia, os servidores seguiram em caminhada pelas ruas do Centro e se concentram em frente a Secretaria Municipal de Finanças para nova mobilização.
Agenda de Mobilização do SINDAS:
Dia 04 às 14h Reunião na Sede do SINTEAL (com os Dirigentes Sindicais);
Dia 05 as 08h paralisação com mobilização nos locais de Trabalhos;
Dia 06 as 08h Paralisação em frente a Finanças (café da manhã);
Dia 06 as 14h Reunião na PRT (Mediação Trabalhista);
Dia 07 as 08h Assembleia Geral em frente a Sede da Prefeitura de Maceió em Jaraguá (GREVE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário