sexta-feira, 18 de março de 2011

Servidores municipais protestam por reajuste e ameaçam paralisação


Cinco sindicatos que representam servidores municipais realizaram assembleia geral e passeata no centro de Maceió nesta quinta-feira (17), protestando contra o reajuste oferecido pela prefeitura e reivindicando aumento maior.
A prefeitura ofereceu reajuste de 5,91% para os servidores, porém, algumas categorias desejam um aumento que pode chegar a 25%.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde SINDAS, Mauricio Sarmento, cerca de 500 servidores participou do protesto que incluía representantes do SINTEAL, do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social SINDPREV, do Sindicato dos Agentes de Saúde SINDAS, do Sindicato dos Enfermeiros SINEAL e do Sindicato dos Servidores da Secretaria Municipal de Saúde SINDSAÚDE. Ele diz que os servidores estão fazendo uma paralisação de 48h, que teve início nesta manhã. Sarmento informa que os agentes públicos rejeitaram o reajuste de 5,91% e estão em campanha salarial.
Logo após o protesto as entidades sindicais se reuniram e constituiu um documento informando a decisão da assembleia, que foi entregue ao secretario de SÚDE, EDUCAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO e no GABINETE DO PREFEITO.
Na reunião com o Secretario de Saúde foi criada a comissão de Reestruturação do PCCS – Plano de Cargos Carreira e Salário da Secretaria Municipal de Saúde e a comissão de Acompanhamento Processual da Secretaria de Saúde de Maceió ambas as comissões terá representantes do SINDAS.
OBS.: Os servidores que tem processo administrativos parados (insalubridade, progreção, titulação e outros, favor informar o numero do PROCESSO na Sede do SINDAS comparecendo de segunda a sexta das 8h as 17h. contato (82) 3311-7930 ou 8816-6751 falar com Cristiano ou Rose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário