quinta-feira, 22 de novembro de 2012

SMS intensifica combate à dengue para evitar aumento de número de casos em 2013


 

As ações de controle do mosquito Aedes aegypti com o objetivo de reduzir o número de casos de dengue e dos focos de infestação no próximo ano foram iniciadas no último sábado (17) em Maceió, voltando a ser intensificadas por toda a cidade pela Secretaria Municipal de Saúde. Coordenadas pelo Centro de Controle de Zoonoses e pelo Programa de Controle da Dengue, as atividades abrangem todos os bairros mas estão sendo reforçadas nos bairros de Bebedouro, Pajuçara, Pitanguinha, Farol. Mangabeiras, Pontal da Barra, Mutange, Chã da Jaqueira, Serraria, Tabuleiro do Martins, Chã de Bebedouro, Centro, Ponta da Terra, Ponta Verde, Ouro Preto e Bebedouro, que apresentam altos índices de infestação.
 
Um total de 150 agentes de endemias estará inspecionando, até o final de dezembro, os imóveis nestas áreas, em especial os domicílios que se encontram fechados durante a semana, quando os moradores estão em horário de trabalho ou desenvolvendo outras atividades, visando reduzir em 30% o número de domicílios não visitados. Nesses locais, as equipes tem procurado identificar focos do mosquito, eliminar os criadouros com tratamento químico, realizar busca ativa de novos casos suspeitos, orientando e conscientizando a todos acerca dos cuidados que devem ser mantidos e da importância de cada um no combate à proliferação dos focos do mosquito.
 
“Estamos no período de trabalhar com ações estatégicas, prevenindo agora, com a intensificação das visitas aos domicílios que se encontram fechados durante a semana, o crescimento de número de casos em 2013”, reforça o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses de Maceió, Charles Nunes e Silva.
    
Fonte: Assessoria de Comunicação/SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário