sexta-feira, 1 de novembro de 2013

RESUMO DA 2ª SEMANA DE PROTESTOS DOS AGENTES DE SAÚDE


Aguardando o posicionamento do Gestor municipal sobre a pauta das reivindicações, os Agentes de Saúde ainda permanecem de braços cruzados, dispostos a manter a paralisação até chegar a um acordo.

 
 

“Não temos a menor condição de voltar ao trabalho devido às questões estruturais. Isso resulta em risco na saúde pública de Maceió, porque a população encontra-se vulnerável” disse Maurício Sarmento.

No 7º dia (29) e no 8º dia (30) de protestos os Agentes de Saúde se concentraram na Secretaria de Finanças mantendo a greve até que a reunião com os representantes sindicais e o Gestor aconteça. No 9º dia (31) foi realizada uma Assembleia Geral no auditório do espaço cultural da antiga reitoria, avaliando os dias dos protestos e o fortalecimento da legitimidade da luta, apoiada pelas entidades sindicais (SINTSEP, CGTB, JUVENTUDE PÁTRIA LIVRE, SINDPREV, MOVIMENTO LUTA DE CLASSE). Ficando mantida a greve e aprovada em Assembleia um Ato Público para chamar a atenção da sociedade sobre os problemas da saúde pública, bem como, os problemas enfrentados pela categoria sobre suas condições de trabalho. A concentração será na Praça Visconde de Sinimbu, Centro, na segunda-feira (04) às 8:00 h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário