sexta-feira, 29 de novembro de 2013

RESUMO DA 6ª SEMANA DOS PROTESTOS DOS AGENTES DE SAÚDE

No 24º dia de protestos (25) os Agentes de Endemias se concentraram em frente a Prefeitura Municipal de Maceió, situada na Rua Desembargador Almeida Guimarães, 87, Pajuçara- Maceió-AL.





“São cerca de mil trabalhadores que estão de braços cruzados. Mas isso não é porque estamos em greve; é porque não temos condições de trabalho. Enquanto os agentes de saúde continuam de braços cruzados,o combate à dengue e outras doenças seguem prejudicado em Maceió. As visitas domiciliares, de acordo com a categoria, não está acontecendo como deveria”. ressaltou, Maurício Sarmento.

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de sindicatos ligados aos agentes de endemias e do Ministério Público Estadual (MPE) estiveram reunidos para discutir o Plano Integrado para a Intensificação das Atividades Epidemiológicas, que visa potencializar o combate à dengue em Maceió. Mas o impasse sobre a greve da categoria não foi resolvido.

 No 25º dia (26) na Praça Visconde de Sinimbu foi entregue uma carta aberta para aos servidores municipais de maceió para esclarecer sobre a atual postura adotada pelo Prefeito Rui Palmeira em relação a forma com que vem sendo conduzidas as negociações, pois falta a participação do representante legal de Endemias  na mesa de negociação.



“estamos em greve há 40 dias e nunca participamos de negociação com o prefeito. Se há alguma proposta, não sabemos, pois nunca nos foi apresentada”, reclamou Maurício Sarmento.

No 26º dia (27) na Praça Visconde de Sinimbu ficou aprovada em Assembleia que todos os Agentes de Saúde estão em Estado de greve e ficaram aguardando para a próxima semana, o posicionamento da definição das pautas entregues na Mesa Municipal de Negociação da Saúde de Maceió, para assim, os representantes sindicais repassarem todos os informes a categoria em relação as reuniões ocorridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário