quinta-feira, 30 de abril de 2015

Dia do Trabalho
O passado, o presente e o futuro.

O presente não está diferente do passado com um forte histórico da criação do 1º de maio o dia do trabalhador no século de 1886 em Chicago (Estados Unidos) onde o trabalhador precisou ir as ruas reivindica seus direitos com a redução de treze horas de trabalhos pra oito horas diárias.

Porem em Setembro de 1925 foi oficializada a data 1º de maio através da criação de um decreto do então presidente Artur Bernardes e anos após Em 1º de maio de 1940 o então presidente Getulio Vargas instituiu o salário mínimo este deveria suprir as necessidades básicas de uma família (moradia, alimentação, saúde, vestuário, educação e lazer)
 .- Em 1º de maio de 1941 foi criada a Justiça do Trabalho, destinada a resolver questões judiciais relacionadas, especificamente, as relações de trabalho e aos direitos dos trabalhadores.


 Nos dias de hoje estamos passando por momentos de turbulência com criações das (Oscip) serviços terceirizados as MPs 664 e 665 relatada no jornal (A HORA DO POVO) onde os diretos dos trabalhadores estão sendo usurpados de suas conquistas não vamos curva-se diante destes fatos vamos sim levantar nossa estima e lembramos-nos dos tombaram em lutar por este dia tão comemorado pelo trabalhador. E que o futuro nós e que vamos construir através de nossas mobilizações, greves e lutas e que a bandeira que carregamos em nossas mãos e mentes sejam de dias melhores pra classe trabalhadora. A TODOS AGENTES DE COMBATER AS ENDEMIAS E AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE UM ÓTIMO DIA DO TRABALHADOR      

Nenhum comentário:

Postar um comentário