sábado, 18 de abril de 2015

Participação social: SINDAS/AL se prepara para participar da 15ª Conferência Nacional de Saúde que deve ter a “cara do povo brasileiro”





A 15ª Conferência Nacional de Saúde, com o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro” busca a ampliação da mobilização social.

Nesta perspectiva, o processo de realização da 15ª CNS promoverá, dentre outros momentos, as Plenárias Populares Regionais, espaços que terão como marca a mobilização social, não deliberativas, mas impulsionadoras da reflexão e formulação acerca dos avanços, desafios e prioridades necessárias para avançarmos na construção do SUS.

Neste sentido, aconteceu sexta-feira no auditório da UFAL a primeira plenária regional dos Conselheiros de Saúde de Alagoas, esta plenária contou com a participação de 55 municípios da 1º macro regional, e o SINDAS/AL esteve presente na pessoas de seus Dirigentes, Mauricio Sarmento e Cristiano Marcio, que atuam como conselheiros de Saúde.

Objetivos das Plenárias Populares Regionais
O objetivo geral das Plenárias Populares Regionais é a Mobilização Social para o processo de conferências municipais, estaduais e nacional, fortalecendo a perspectiva da participação popular e plural.

As Plenárias Regionais Populares se caracterizam também, como espaço formativo de novas lideranças e representações e possibilitarão a avaliação participativa da situação da saúde no Brasil, articulando o olhar dos avanços e desafios ligados à implementação do SUS às demandas territoriais, regionais e locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário