quarta-feira, 21 de agosto de 2013

ALÉM DE CONDIÇÃO DE TRABALHO, FALTAM MEDICAMENTOS,E AÍ Dr. JOÃO MARCELO!


Ontem (20/08), às 14h, foi realizada mais uma reunião do CMS, Conselho Municipal de Saúde de Maceió, e em sua pauta estava contida a condição de desabastecimento das farmácias das unidades de saúde de Maceió.

Para minha frustração, além das condições de trabalho que venho denunciando, faltam medicamentos também. Os responsáveis pelo abastecimento não souberam explicar tamanha ineficiência, culpando, depois de 8 meses de gestão de João Marcelo na Saúde de Maceió, o governo passado. Pode uma coisa desta?

E, mesmo com os repasses federais para compra de medicamentos que, só no mês de agosto de 2013, contabilizaram 20 milhões, estes não foram comprados até agora.

Claro que a gestão de Cícero Almeida na Saúde e em outras áreas foi um fracasso ridículo. Não torcemos pelo seu retorno, longe desta intenção. 

Faltam praticamente todos os medicamentos da cesta básica da saúde em toda rede de atendimento. Falta, inclusive, honestidade para assumir a culpa pelo desabastecimento e descaso na saúde de Maceió. Pacientes que fazem uso de medicamento contínuo estão penalizados, sofrendo um sério risco de saúde.

            Você não pode ficar calado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário