sábado, 17 de agosto de 2013

Plenária Nacional da CGTB aprova força total para participação da FENAAC no dia 03 em Brasília com os ACE e ACS

A Plenária Nacional da CGTB – Central Geral dos Trabalhadores do Brasil, realizada na quinta-feira (15), em São Paulo, aprovou por unanimidade que a Central atue e dê força total para o Dia Nacional de Paralisação de 30 de agosto, fazendo mobilização com panfletagens nos estados convocando os trabalhadores; impedir o leilão do pré-sal no campo de Libra; e a participação da FENAAC no dia da votação do PL 7.495/2006, que será dia 03 de setembro, realização de uma Campanha pela Recuperação das Perdas no FGTS; e que cada CGTB regional faça, até dezembro, dez filiações de sindicatos.
Durante o evento, o Secretário Geral do SINDAS/AL e Diretor da CGTB, Mauricio Sarmento, falou aos presentes de nossas conquistas no estado de Alagoas a exemplo dos 49,6% de Campo Alegre e das conquistas da região norte do Litoral de Alagoas (PCCS e Piso) e falou também da situação vivida pelos Trabalhadores ACE e ACS na capital governada pelo PSDB de Rui Palmeira e João Marcelo, “estamos a oito meses de mandato do atual prefeito e do Secretário de Saúde Dr. João Marcelo, e nada foi feito emproou de nossa categoria, falta coisas básicas como fardamento e EPIs e o ciclo de trabalho que deveríamos está fazendo, a exemplo do mesmo período do ano asado seria o 3º e sequer concluirmos concluir o primeiro ciclo de 2013, trazendo um grande prejuízo a população que tanto depende do trabalho dos Agentes de Saúde.” Falou Mauricio Sarmento durante o evento da Central.
Mauricio ressaltou também a importância de fazer a mobilização nos estados emproou da aprovação do PL 7.495/2006, que estabelece piso salarial nacional para categoria a “realização de atividade Nacional do dia 30 expondo nossas bandeiras de luta é muito importante para a aprovação do piso”.
Já o Presidente da FENAAC, Roberto Prebill, afirmou: "Estamos nas ruas essa semana fazendo mobilização e a receptividade do povo está enorme porque a situação está complicando no país e eles estão sentindo isso. Vai ser importante aumentarmos esse processo de mobilização e organização até o dia 03 de setembro quando entra em pauta o piso de nossa categoria todos os ACE e ACS as Ruas no dia 30 de agosto com foça total!". Falou Prebill.
"Sergio Cabral, Presidente da CGTB/AL incentivando nossa mobilização falou: Se não resolvermos a questão econômica do país nós não vamos solucionar os demais da agenda trabalhista. Nossas sugestões apresentadas a presidente Dilma foram de vanguarda", frisou Sérgio Cabral, presidente da CGTB-AL.
Estiveram presentes na Plenaria Nacional da CGTB dirigentes sindicais de São Paulo, Ri Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário