sexta-feira, 3 de outubro de 2014

SAÚDE: PREFEITURA NOMEIA MAIS DE 230 NOVOS SERVIDORES


A Prefeitura de Maceió publicou no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (02) a relação dos 237 novos servidores efetivos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), regularizando a situação de um grande número de profissionais aprovados em concurso que foram nomeados no começo de 2014 em caráter de “excepcional interesse público” pelo município e vêm atuando desde então, assegurando o compromisso da gestão municipal em garantir a assistência à saúde da população.
Com a lista de nomeações feitas pela Prefeitura, a saúde municipal pode garantir o reforço no seu quadro efetivo com os seguintes profissionais: assistentes sociais, auxiliares e técnicos de enfermagem, educadores físicos, enfermeiro, farmacêuticos, fisioterapeutas, psicólogo, terapeuta ocupacional, nutricionista e médicos nas áreas de geriatria, gineco-obstetrícia, infectologia, mastologia, pediatria, pneumologia, psiquiatria e urologia.
A medida da Prefeitura atende ao que foi definido num Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE), que estabeleceu a integração desses servidores ao quadro de funcionários da SMS em caráter efetivo.
“Cumprimos todas as exigências do TAC em relação à reserva técnica do concurso para suprir a carência de profissionais na saúde do município. Com a Lei Delegada, foram abertas 237 novas vagas e depois de estudado e implantado o impacto financeiro na folha de servidores, os candidatos aprovados foram nomeados, respeitando-se a ordem de classificação, inclusive, em relação às vagas destinadas à portadores de deficiência”, afirma a coordenadora geral de Recursos Humanos da SMS, Alba Valéria Nascimento.
Servidores cedidos
A Coordenação de Recursos Humanos da SMS também vem fazendo a convocação de servidores da pasta que foram cedidos para outros órgãos, para que atualizem as informações relativas a esses procedimentos ou regularizem suas pendências junto à Secretaria. A lista dos servidores nessa situação foi publicada no Diário Oficial do Município no último dia 30 de setembro.
“Já realizamos duas convocações, mas muitos servidores ainda não atenderam nosso chamado para regularizar essas pendências que, se não forem esclarecidas, poderão acarretar restrições administrativas para esses servidores”, ressaltou Alba Valéria.
Para garantir os ajustes necessários, os servidores deverão comparecer até a próxima segunda-feira (06) à CPRH, no prédio da SMS, localizado na Rua Dias Cabral, 569, Centro, 3º andar, sala 307, no horário das 8h às 14h. Outras informações ou dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3315-5215.
Confira a lista publicada no DOM desta quinta-feira.
Fonte: Ascom/SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário