segunda-feira, 30 de abril de 2012


Prefeitura de Maceió suspende salários de quase mil servidores


Cerca de mil servidores municipais estão com os salários suspensos por não terem feito o recadastramento da Prefeitura Municipal. Eles têm até o dia 23 de maio para regularizarem a situação. Após esse prazo, irão responder a processo administrativo que podem levar a demissão do serviço público.
O alerta foi feito, na manhã desta segunda-feira (30), pelo secretário municipal de Administração, Sérgio Luiz Villela, durante entrevista ao jornal da Pajuçara Manhã. Segundo ele, 93% dos servidores municipais fizeram o recadastramento dentro do prazo que termina hoje. No entanto, 440 funcionários públicos ativos e quase 500 que estão de licença não se cadastraram e já estão com os salários suspensos.
"Essas pessoas têm até o dia 22 de maio quando há o fechamento da folha de salários para realizar o recadastramento. Depois desse prazo, irá ser instituída uma comissão para analisar cada caso. Quem não explicar o porquê deixou de fazer o censo irá responder a processo administrativo na Procuradoria do Município, podendo inclusive ser desligado do serviço público, em um processo com ampla defesa e contraditório", explicou Sérgio Villela.
Segundo o secretário, os servidores que não fizeram o recadastramento terão que requerer o censo administrativamente. Somente serão mantidos em funcionamento três postos: nas secretarias de Saúde, de Educação e de Administração.
Sérgio Villela esclareceu que a intenção da Prefeitura Municipal não é prejudicar os servidores públicos, mas regularizar a situação de todos. "Estamos pensando no futuro, na aposentadoria do servidor; até mesmo porque os dados colhidos serão encaminhados para o site da Previdência, já que o governo federal vai passar a observá-los atentamente", ressaltou.
Fonte: Tudo na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário