RISCO. Secretaria de Saúde alerta que Alagoas ainda não atingiu a meta de vacinação contra a gripe
Os dados oficiais mostram que Alagoas ainda não atingiu a meta de cobertura vacinal contra a gripe. Mesmo com a prorrogação do prazo e disponibilização da vacina nos postos e unidades da saúde, o Estado continua abaixo da meta, que é 80% de cobertura do público-alvo.
“Chegamos a 78%, o que é preocupante. A população não está atendendo ao chamamento”, disse, ontem, a coordenadora estadual de Vigilância em Saúde, médica Sandra Canuto. Segundo ela, chega a uma dezena o número de casos suspeitos e notificados de pessoas já contaminadas pelo vírus H1N1, que pode levar à morte.
Tanto que, entre os casos notificados, dois são óbitos, um deles já confirmado. A morte foi causada pelo H3N2, vírus da mesma família e com a mesma letalidade do H1N1. A outra morte suspeita continua sob investigação.
As vítimas foram a empresária Laís Muniz, de 25 anos, que morreu no dia 5 de maio último, em um hospital da rede particular de Maceió, e Jean Ferreira Alves, também de 25 anos. Ele morreu, no Hospital Geral do Estado (HGE). Por questões éticas e legais, Sandra Canuto não revelou qual dos dois teve a causa da morte confirmada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)
Fonte: Gazeta Web
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário