quarta-feira, 18 de junho de 2014

Pronatec: Prefeitura abre inscrição para seis novos cursos

As aulas serão ministradas na unidade do Senai do bairro do Poço. (Crédito: Reprodução)
As aulas serão ministradas na unidade do Senai do bairro do Poço. (Crédito: Reprodução)







A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) está com inscrições abertas para seis novos cursos profissionalizantes gratuitos dentro do Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do Plano Brasil Sem Miséria. As vagas são disponibilizadas para jovens e adultos inseridos no Cadastro Único para programas sociais (CadÚnico).
Os cursos ofertados são de: Eletricista de Automóveis; Auxiliar de Recursos Humanos; Torneiro Mecânico; Encadernador Gráfico; Operador de Computador; e Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão. As aulas serão ministradas na unidade do Senai do bairro do Poço.
“Ao todo estão sendo disponibilizadas cerca de 100 vagas para estes seis cursos. Nossa intenção é promover capacitação profissional para as pessoas que estão no CadÚnico e com isso ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho”, destacou a secretária de Assistência Social de Maceió, Juliana Vergetti.
Para se inscrever, o interessado deve ter idade entre 16 e 59 anos e estar inserido no CadÚnico, independentemente de ser beneficiário do Programa Bolsa Família. O candidato deve procurar a sede do Cadastro Único – que fica na Rua Barão de Atalaia, 753, Poço – de segunda a sexta-feira no horário de 8h às 15h, e apresentar originais da Carteira de Identidade, CPF, Cartão do Bolsa Família ou NIS (Número de Inscrição Social) e comprovante de residência.
As aulas têm início previsto para o final do mês de junho. Além de todo o material didático disponível, também é disponibilizado ao aluno Vale Transporte e lanche. As inscrições estão disponíveis até o preenchimento de todas as vagas. Mais informações pelo telefone 3315-9632.
Fonte:Ascom/Semas

Nenhum comentário:

Postar um comentário