quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Prefeito decreta ponto facultativo no município no dia 30 de dezembro

27 de Dezembro de 2011

O prefeito Cícero Almeida publica na edição desta quarta-feira (28), no Diário Oficial do Município, um ato decretando ponto facultativo no dia 30 de dezembro nas repartições públicas da Prefeitura de Maceió. A iniciativa, segundo ele, surge em forma de agradecimento da gestão municipal a todos os servidores municipais. “Não poderia deixar de reconhecer a dedicação, o trabalho realizado e a parceria dos funcionários públicos com a nossa administração, neste momento em que todos se preparam com alegria e entusiasmo para a virada do ano”, disse Almeida.

O reconhecimento do prefeito de Maceió ao trabalho dos servidores está presente também em outras ações como o pagamento dos salários rigorosamente em dia e dentro do mês trabalhado – o pagamento de dezembro sai nesta quarta-feira - e a assinatura antecipada do acordo salarial do funcionalismo, já para o ano de 2012 – ato realizado desde maio de 2011. É a primeira vez na história da administração pública no País, que um prefeito se antecipa nas negociações e reajusta os salários dos servidores para o ano seguinte. Pelo acordo, os funcionários do município terão um reajuste médio na ordem de 10%, já vigorando a partir de janeiro vindouro.

A iniciativa é reconhecida também pelos sindicatos das diversas categorias de servidores municipais, inclusive pelo Sindspref, cuja diretoria tem destacado os avanços salariais conquistados em Maceió, na administração de Cícero Almeida. Para o prefeito, “isso só motiva, cada vez mais, nossa administração a continuar fazendo o melhor pela nossa cidade e pela população”. Almeida reafirmou não ter dúvidas de que o ano de 2012 será o melhor de sua administração, graças aos projetos que estão sendo desenvolvidos para Maceió.

Luto Oficial

O Diário Oficial do Município também publica em sua edição de amanhã, o Decreto nº 7322/11, assinado pelo prefeito Cícero Almeida, determinando luto oficial por três dias no município de Maceió, em virtude do falecimento de José Sebastião Bastos, ocorrido segunda-feira (26), em Recife (PE).
A decisão do prefeito foi tomada em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por “Bastinho”, como era conhecido, em benefício do esporte alagoano, nordestino e nacional, já que, por vários, anos exerceu cargos importantes, entre os quais, os de presidente da Federação Alagoana de Futebol e de vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol para o Nordeste.

Fonte: Portal da Cidade de Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário