quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Semarhp forma primeira turma do curso básico de informática

O curso de capacitação e atualização em informática básica, oferecido pela Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp), iniciado em outubro, forma nesta semana a sua primeira turma.  O curso teve como objetivo promover a capacitação e atualização profissional dos servidores da Semarhp e aumentar a qualidade do serviço oferecido pelo órgão. O curso foi elaborado de acordo com as necessidades dos servidores, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

A capacitação dos servidores públicos contribui para o desenvolvimento de uma administração pública ágil e eficiente. O curso de informática básica teve duração de um mês e meio, com duas horas de aula, três vezes por semana e material didático totalmente gratuito para os alunos. Durante as aulas, os servidores aprenderam a manusear o computador, digitar textos e usar programas básicos como Windows, Word, Power Point e Excel.

A servidora Maria Goretti de Melo falou sobre a importância do curso. “Este curso além de contribuir para o desenvolvimento profissional do servidor, também provoca uma mudança de comportamento nos seus participantes. Sinto-me muito feliz com a minha participação e conhecimento adquirido no curso”, salientou a servidora.

Para o secretário municipal de Administração, Sérgio Villela, essa oportunidade beneficia servidor e município. “Para o aperfeiçoamento dos serviços prestados, é primordial a criação de um ambiente mais desafiador e estimulante, em que os trabalhadores se sintam responsáveis pelos resultados que o órgão possa atingir. E isso se torna possível de ser alcançado com a capacitação e valorização dos servidores”.

O curso é exclusivo para os servidores da Semarhp e os interessados em participar da próxima turma devem procurar o Departamento de Recursos Humanos da secretaria ou entrar em contato pelo telefone 3315-7112.

Fonte: SEMARPH

Nenhum comentário:

Postar um comentário