quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Servidores do SVO podem entrar em greve aumentam problema na saúde

O cenário da saúde pública em Alagoas piora a cada dia. Médicos estaduais parados, legistas do Instituto Médico legal (IML) entrando em greve na tarde desta segunda-feira (17), agora foi a vez dos servidores do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) aderirem ao movimento e confirmarem a paralisação para terça-feira.
 
Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Alagoas (Sinmed), Wellington Galvão, uma assembleia na noite desta segunda-feira, irá confirmar a paralisação de servidores do SVO.
 
“É difícil para a categoria continuar esperando quando não se vê nenhum aceno por parte do governo. Eles (governo) descumpriram uma acordo que foi firmado no Tribuna de Justiça de Alagoas. Não tem como trabalhar nas condições atuais”, disse.
 
Galvão confirmou que a tendência é que o cenário se agrave, uma vez que o governo estadual não acenou com qualquer possibilidade de negociação e a categoria, em suas diferentes vertentes está aderindo ao manifesto.
 
Questionado se a paralisação seria total dos servidores, tanto de Maceió quanto de Arapiraca, Galvão afirmou que a categoria está unida e a probabilidade é que a greve seja geral. “A categoria está unida. Diante das informações que tive, acredito ser um movimento geral, mas, sempre tem aqueles que furam a greve, mas, devemos respeitar”, acrescentou.
 
Fonte: Cada Minuto
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário