segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Texto do Plano de Cargos e Carreiras é entregue na Semarhp

O secretário municipal de Administração, Sérgio Villela, recebeu, na quinta-feira (13), na Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp), o novo Plano de Cargos e Carreiras do Servidor (PCCS) público ativo de Maceió, após revisão realizada pela comissão de análise.

De acordo com o procurador David Ferreira da Guia, membro da comissão, os trabalhos passaram por uma análise do projeto com o objetivo de fomentar adequação do PCCS aos novos imperativos, dirimindo incongruências de ordem legal. “Após ter sido promovida uma exaustiva revisão do Projeto de Lei original por toda a comissão e atualizá-lo segundo os anseios dos servidores públicos, a comissão concluiu o Projeto de Lei, que foi entregue para subsequente encaminhamento ao prefeito”, afirmou Davi da Guia.

O novo PCCS tem como objetivo valorizar o servidor público, obtendo altos níveis de qualidade, de produtividade e de economicidade dos serviços prestados pelos servidores municipais, como também estimular à qualificação e o aperfeiçoamento profissional, garantindo a progressão nas carreiras e fixando vencimentos compatíveis com a natureza, a complexidade e as atribuições dos cargos.

A presidente da comissão do PCCS, Marcela Sampaio Campos, salientou que “o novo plano de cargos e carreiras do servidor municipal é uma evolução do PCCS anterior, após uma reestruturação que engloba todos os cargos e incorporando outras leis posteriores ao antigo PCCS, com melhor disciplinamento”, disse Marcela.
Com a entrega do novo PCCS ao secretário municipal de Administração, o documento será encaminhado ao Gabinete do Prefeito para apreciação e estudo quanto à implantação na próxima gestão.

Fonte: SEMARPH

Nenhum comentário:

Postar um comentário