quinta-feira, 25 de abril de 2013

Câmara aprova emendas do orçamento de Maceió; ainda falta relatório final

Vereadores foram à Secretaria de Planejamento 
 
As emendas ao projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) do município para 2013 foram aprovadas em segunda discussão pela Câmara Municipal de Maceió, nesta quarta-feira (24). Foi a última votação em plenário antes do envio do relatório final para sanção ou veto pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB).

Segundo o relator do Orçamento, vereador Zé Márcio (PSD), até a próxima semana a LOA deverá ser encaminhada para análise do chefe do Executivo. 

Logo após a sessão, o presidente da Casa, vereador Chico Filho (PP), o relator Zé Márcio, o líder do governo Eduardo Canuto (PV) e as vereadoras Tereza Nelma (PSDB) e Silvania Barbosa (PPS) foram à Secretaria Municipal de Planejamento para entregar as emendas. Eles foram recebidos pelo secretário Adjunto de Planejamento, Marcos Antônio Méro Sales, que se comprometeu em dar celeridade na devolução do material à Câmara.

Quando encaminhado ao prefeito, havendo veto às emendas, estas retornarão à Câmara para que no prazo de 30 dias sejam apreciados os vetos. As emendas apresentadas dizem respeito a remanejamentos de recursos do município que atingem praticamente todas as secretarias. Por meio das emendas, os vereadores propõem, por exemplo, que um determinado valor originalmente destinado à aquisição de um produto por uma secretaria, seja revertido para uma obra/serviço em outra pasta, ou vice-versa.

Fonte: ASCOM/Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário