terça-feira, 30 de abril de 2013

Prorrogado: pagamento do ISS e taxa de localização até dia 15 de maio

O Diário Oficial do Município (DOM) trouxe na edição de hoje (29), a prorrogação para o dia 15 de maio, do pagamento da primeira parcela da Taxa de Licença e Fiscalização para Localização, Instalação e Funcionamento (TLFLIF) para estabelecimentos em geral, e Imposto sobre serviços de qualquer natureza (ISSQN)

Os tributos são pagos anualmente e revertidos para o custeio dos serviços públicos. O pagamento pode ser efetuado em duas parcelas, nos meses de maio e agosto, ou em parcela única até o dia 15 de maio.

De acordo com o secretário-adjunto de Administração Tributária, Rogério Faria, aproximadamente 70 mil contribuintes devem efetuar o pagamento dos tributos. O valor da taxa é calculado com base na atividade da empresa.

A prorrogação acontece devido ao atraso no envio dos boletos e a problemas com os servidores da Secretaria de Finanças, que tirou o site da secretaria do ar. Rogério Faria explicou que aqueles contribuintes que já receberam o imposto via Correios e querem gozar do novo prazo devem imprimir o boleto no site da Secretaria Finanças, com a nova data de vencimento e efetuar o pagamento no Banco do Brasil.

Pagamento

O contribuinte terá a opção de pagamento – cota única ou parcelado com primeiro vencimento em 15 de maio e o segundo vencimento em agosto. Os contribuintes que receberam os boletos em suas residências e estabelecimentos podem efetuar o pagamento em lotéricas ou agências bancárias.

Para baixar a segunda via do boleto com vencimento par 15 de maio, clique aqui.


Fonte: Prefeitura de Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário