sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Médicos não poderão atuar em AL com documentação pendente

Profissionais estrangeiros só poderão começar a atuar quando documentação for regularizada, diz Cremal
 
Por enquanto, os 22 médicos estrangeiros que estão em Alagoas para atuar em diversos municípios pelo Programa Mais Médicos, - e que passaram por um treinamento de três semanas, organizado pelo Ministério da Saúde (MS) na semana passada, - não poderão atuar nas cidades selecionadas.  
  
Isto porque, segundo o Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal), alguns médicos estrangeiros encontram-se com pendências de documentos e, entretanto só poderão atuar quando o problema for sanado.
 
 
“Os médicos também têm que pagar a anuidade para obter o registro profissional, pois eles obedecerão a novas regras, não sei quem vai pagar esta anuidade, se é o Ministério da Saúde, Estado ou Município”, frisou o presidente do Cremal, Fernando Pedrosa.
 
Ele disse ainda que o Cremal esteja dependendo do Conselho Federal de Medicina (CFM) para alterar o sistema e assim realizar a implantação do registro dos médicos estrangeiros. “A carteira destes médicos será diferente, caso eles comecem a atuar sem o registro estarão em situação ilegal”, avisou.
“A documentação tem que estar correta e, de acordo com a Medida Provisória, com o registro do Conselho, alguns médicos estrangeiros estão com a documentação pendente, e por esta razão terão que fazer a solicitação para a complementação”, lembrou Pedrosa.  
 
Fonte: Tribuna Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário