terça-feira, 15 de maio de 2012

Animal morto apodrece a céu aberto no zoonoses; população reclama

Moradores da Rua Dulce Cavalcante, onde está localizado o Residencial Palmares, estão indignados com a falta de recolhimento de animais mortos no Centro de Controle de Zoonoses, no bairro Cidade Universitária. O problema atingiu o ápice nesta terça-feira, dia 15, quando o mau cheiro em decorrência de um cavalo morto atingiu várias residências do loteamento. “Estamos cansados desta situação, que é recorrente. Nossas casas são invadidas pelo mau cheiro e por moscas e insetos devido ao não recolhimento dos animais”, explicou um morador.

O coordenador-geral do CCZ, Carlos Eduardo, disse que o órgão foi obrigado a suspender o atendimento a animais de grande porte devido à falta de recolhimento no caso de óbitos. “Não tem como prever se o animal irá entrar em óbito, mas quando isso acontecia acionávamos a empresa de coleta de lixo, que nos informou que o novo contrato não prevê o recolhimento desse tipo de resíduo (animal).

A direção do Zoonoses ainda entrou em contato com a Superintendência de Limpeza Urbana (Slum), que alegou não poder realizar o atendimento devido à quebra do guindaste da superintendência. A Slum afirmou que entrou em contato com a Viva Ambiental, que programou o recolhimento para o começo da tarde de hoje.

Apresar da resolução do problema atual, os moradores questionaram quanto a possíveis novos episódios no CCZ, Carlos Eduardo informou que deverá ser realizada uma reunião para ‘definir as regras do jogo’. Ou seja, a quem cabe este tipo de recolhimento. “Essa questão afeta não só a comunidade, mas os profissionais que trabalham no Centro, que estão impossibilitados de realizar o seu trabalho”, explicou o coordenador-geral



Fonte: Alagoas 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário