terça-feira, 15 de maio de 2012

Vigilância Sanitária apreende 400kg de alimentos estragados


Após a inspeção, toda a mercadoria foi recolhida pelos fiscais, que emitiram uma intimação para que o proprietário preste esclarecimentos à Visa


As equipes da Inspetoria de Alimentos da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa Maceió) retiraram de circulação, com a fiscalização realizada no último final de semana, mais de 430 quilos de alimentos impróprios para o consumo, que estavam sendo comercializados livremente.

Motivadas por denúncias ou resultado do trabalho rotineiro dos fiscais, as inspeções tiveram como objetivo afastar da população os riscos de infecções alimentares provocados por esses alimentos.

A primeira apreensão, feita no sábado (12), recolheu 330 kg de produtos como creme de leite, azeitonas pretas e chicletes, que estavam com prazo de validade remarcado pelo proprietário do estabelecimento, um ferro-velho localizado na Rua Melo Morais, no centro de Maceió, nas proximidades do Mercado da Produção.

Após a inspeção, toda a mercadoria foi recolhida pelos fiscais, que emitiram uma intimação para que o proprietário preste esclarecimentos à Vigilância Municipal.

No domingo (13), a apreensão foi feita nas proximidades do Mercado Público do Benedito Bentes, com o recolhimento 103 kg de mercadorias também com prazos de validade vencidos. Uma parte dos produtos, inclusive – 54 kg de mortadela – se encontravam em visível estado de deteriorização. Toda a mercadoria estava sendo vendida por ambulantes que, ao perceberem a presença dos fiscais, fugiram do local.

“Nossas equipes estão sempre atentas a esse tipo de ocorrência. E atuando em todos os pontos da cidade, procuramos evitar que essas pessoas que comercializam produtos alimentícios nessas condições, usem de má-fé com a população, colocando sua saúde em risco”, frisa o coordenador da Visa de Maceió, Geovane Pacífico.


Fonte: Tribuna Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário