terça-feira, 8 de maio de 2012

Semarhp e SMS discutem projeto de ampliação de conectividade

O secretário municipal de Administração, Sérgio Villela, reuniu-se com o secretário de Saúde, Adeilson Loureiro e uma comissão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para tratar da atual situação da rede de dados da SMS. A reunião aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp).

Dentre as ações desempenhadas pela Secretaria de Administração está a disponibilização do serviço de conectividade que permitiu à SMS possuir uma rede de dados mais ampla e aperfeiçoar os serviços prestados. A SMS já utiliza o serviço de conectividade planejado pela Semarhp, mas expôs, durante o encontro, a necessidade de ampliação para que possa desempenhar suas atividades de forma ágil e prática, em todos os postos de saúde da cidade. Para isso, a secretaria usará os serviços oferecidos por uma operadora que aumentará a conectividade, possibilitando uma rede de dados devidamente interligada.

Cerca de 70% dos postos de saúde da SMS já possuem conectividade. A meta estabelecida é ampliar essa capacidade até o mês de junho, quando os 66 postos de saúde da cidade já terão a ativação do serviço. Com isso, todos os postos de saúde poderão marcar consultas, exames, acompanhar a distribuição de remédios e realizar outros procedimentos, via internet, e com a transmissão dos dados para a SMS.

O coordenador de Informática da SMS, Túlio Medeiros, explicou que a ampliação da rede de dados facilitará a realização de projetos da SMS, como o Biosus, que confirma a procedência de atendimento feita pelos prestadores de serviços e o Telesaúde, que permite a interação entre os profissionais da Regional 1 com a Central de Regulação, através de teleatendimentos. “Ambos os projetos utilizam recursos de informática e precisam de uma rede de dados ampliada para que tenham um bom desempenho. Com ampliação da conectividade e da rede de dados da SMS, o número de teleatendimentos e de profissionais inseridos nesses programas crescerá significativamente”, afirmou Túlio.

Com a execução desse serviço oferecido pela operadora, a SMS passará a ter um banco de dados ampliado, que propiciará o controle do trabalho feito pelos profissionais de saúde em todos os postos da capital.
 
Fonte: SEMARPH

Nenhum comentário:

Postar um comentário