sexta-feira, 30 de março de 2012

Combate à Hepatite C será debatido para médicos de Maceió



Pesquisa divulgada recentemente pela Sociedade Brasileira de Hepatologia (SBH), realizada pelo Instituto Datafolha com o apoio da farmacêutica MSD, apontou que 84% dos brasileiros nunca fizeram teste de detecção para a hepatite C e 79% ignoram as formas de tratamento para o problema que atinge 1,5 milhão de pessoas no país.

Diante deste cenário, no próximo dia 3 de abril, o médico Carlos Brandão, gastroenterologista e hepatologista, do Hospital Universitário da UNIRIO fará uma palestra especial para médicos especialistas de Maceió. 

No encontro, Carlos Brandão apresentará, com uma abordagem prática, os resultados dos estudos sobre o uso da terapia tripla, que consiste na combinação da terapia padrão (interferona peguilada e a ribavirina) com o boceprevir (nome comercial Victrelis), medicamento que teve seu uso liberado no Brasil, em novembro de 2011, e que aumenta em até três vezes a chance do paciente portador do genótipo 1, inclusive os cirróticos,  em obter resposta virológica sustentada (cura) para a doença.

Sobre MSD

A MSD é líder mundial em cuidados com a saúde e trabalha para ajudar as pessoas de todo o mundo a ficar bem. Por meio de nossos medicamentos, vacinas, produtos de consumo e de saúde animal, trabalhamos em parceria com nossos clientes em mais de 140 países para oferecer soluções inovadoras na área da saúde. Também faz parte do nosso compromisso buscar alternativas para aumentar o acesso da população a nossos medicamentos e fazemos isso por meio de programas e parcerias em todo o mundo. 

Sobre MSD no Brasil

Fonte: Tribuna Hoje



Nenhum comentário:

Postar um comentário