sexta-feira, 30 de março de 2012

SMS participa de Congresso Regional de Secretarias Municipais de Saúde


O secretário municipal de Saúde, Adeílson Loureiro, e o secretário adjunto, Ednaldo Vasconcelos – além do corpo técnico de diversos setores da secretaria – participam, até este sábado (31), do VIII Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Nordeste, em Aracaju (SE). Promovido pelo Cosems/Sergipe, o evento tem como tema “As Relações Interfederativas no Nordeste Brasileiro e a Interdependência de Responsabilidades no Processo de Descentralização”. Trata-se de um espaço de mobilização, discussão e troca de experiências entre os cerca de 800 participantes, para aprofundar questões sobre a política de saúde, visando o aperfeiçoamento e adequações do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na abertura das palestras, na quarta-feira (28), o secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Miranda, discorreu sobre as redes de atenção à saúde no Nordeste, discutindo os resultados dos Programas de Atenção Básica e deu destaque especial a Maceió, mencionando o trabalho diferenciado que vem sendo realizado pela SMS, principalmente no que se refere à Saúde Mental.

“Com grande esforço, a Secretaria de Saúde de Maceió vem desenvolvendo com eficiência o acompanhamento de dependentes químicos, por meio de estratégias como casas de acolhimento e consultórios de rua”, frisou Helvécio Miranda, para uma plateia composta por técnicos e secretários de todo o país.

O evento é uma etapa prévia do XXVIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que será realizado na capital alagoana entre os dias 11 e 14 de junho. Coordenado pelo Cosems/Alagoas e Secretaria Municipal de Saúde, o Congresso Nacional conta com o apoio e colaboração da Secretaria Municipal de Turismo e do Maceió Convention, que apoiam e colaboram na divulgação do evento e de Alagoas na feira de exposições do Congresso em Aracaju.


Fonte: Secom Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário