quinta-feira, 22 de março de 2012

Vigilância em Saúde Ambiental da SMS mobiliza alunos para comemorar Dia Mundial da Água

     A Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde mobilizou os alunos da Escola Municipal José Bandeira de Medeiros, no Vergel do Lago, nesta quarta-feira (21) para participar, de forma diferente, das comemorações do Dia Mundial da Água. Com palestras, jogos e distribuição de brindes e folhetos educativos, a equipe técnica da Coordenação prendeu a atenção da garotada e dos funcionários, reforçando a conscientização sobre a importância da água e sobre a necessidade de diminuir o desperdício desse líquido tão precioso.

     “Com a previsão de escassez de água potável no planeta, temos trabalhado essa conscientização junto à população, especialmente, junto às crianças que, nessa fase, ainda estão consolidando os hábitos que levarão para toda a vida, incentivando o consumo racional e responsável desse líquido essencial à nossa sobrevivência e à produção de alimentos”, afirma o coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental, Alex Tenório.

     O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 22 de março de 1992, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, no Rio de Janeiro. Este ano, a Semana da Água escolheu como tema “Água e Segurança Alimentar”, para incentivar os governos, organizações, comunidades e indivíduos a participarem ativamente na resolução do desafio da gestão das águas.

     Na atividade realizada na Escola José Bandeira – que também será feita nesta quinta-feira na Escola Municipal Lamenha Lins, no Jacintinho, e na Escola Técnica de Saúde Profa. Valéria Hora, no Centro, na sexta-feira – as crianças, com idades entre 6 e 11 anos, ouviam atentamente as orientações da equipe, participando de todo o processo. A diretora Márcia Cristina Santos informou que a ação terá seguimento com inúmeras atividades pedagógicas já programadas para a sala de aula, que terão como objetivo estimular os alunos a expressar o que aprenderam.

     “A escola tem se preocupado em trabalhar esses temas durante todo o ano e aproveitamos a comemoração para reforçar esse aprendizado, pois a equipe repassa as informações de forma lúdica, atrativa. Além de participar efetivamente, as crianças ainda atuam como multiplicadores, aplicando em casa e com os vizinhos o que aprendem aqui”, disse Márcia, destacando também que o interesse dos alunos acaba despertando a atenção dos pais, que têm procurado a escola para saber mais sobre as questões abordadas com seus filhos.


Fonte: Assessoria de Comunicação da SMS de Maceió
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário