terça-feira, 27 de março de 2012

Ministros da Justiça e da Saúde vêm nesta terça a Alagoas

Alagoas assina termo de adesão ao Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas

Os ministros da Justiça, José Eduardo Cardoso, e da Saúde, Alexandre Padilha, virão a Alagoas nesta terça-feira (27). Eles participam da cerimônia de assinatura do termo de adesão ao Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, cujo objetivo é interromper o avanço do consumo de entorpecentes entre jovens e adultos.

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Toledo, e o governador Teotonio Vilela Filho assinarão o documento oriundo de programa do governo federal. O projeto está em fase de implantação nos estados brasileiros. O evento acontece às 15h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió.

O programa “Crack é Possível Vencer” será desenvolvido por meio de parceria entre os governos federal, estadual e municipal. Ele prevê a viabilização de políticas públicas de prevenção ao uso de crack e outras drogas, cuidados às pessoas com necessidades de saúde decorrentes do uso da droga, reinserção social dos dependentes, além do enfrentamento ao crime organizado e ao tráfico de drogas, tendo como base as diretrizes da Política Nacional sobre Drogas. 


Fonte: Gazeta Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário