quarta-feira, 24 de julho de 2013

JORNAL HORA DO POVO DIVULGA CONQUISTA DO SINDAS-AL

 
Na edição 3171 na página 5 do JORNAL HORA DO POVO de tiragem nacional, foi publicada hoje quarta-feira (24) uma matéria sobre a conquista da classe trabalhadora dos agentes de Saúde (ACE e ACS) do município de Campo Alegre, onde o SINDAS-AL representado pelo Secretário Geral Maurício Sarmento, reafirma a luta pelas reivindicações da classe trabalhadora.  Reveja na íntegra a matéria:

Os trabalhadores Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) de Campo Alegre (AL) conquistaram junto à prefeita da cidade, Pauline Pereira, o maior reajuste da região: 49,6%. 

Após a mobilização da categoria, a Prefeitura acatou a reivindicação dos trabalhadores, que foi apresentada pelo Sindicato dos Agentes de Saúde de Alagoas (Sindas-AL).

Com o acordo, os servidores garantiram equiparação salarial entre as categorias ACS e ACE, pauta que era esperada pela categoria ACE há anos, além de Plano de Cargos, Carreira e Salários específico com reajuste de 49,6 %.

A categoria também garantiu que os trabalhadores que ingressarem na carreira terão como salário inicial R$ 950,00 e o compromisso de implantação da insalubridade para os ACS no mês de setembro. 

O secretário-geral do Sindas-AL e membro da Direção Nacional da CGTB, Mauricio Sarmento, e o representante do Sindas em Campo Alegre, Henrique Ribeiro, agradeceram a prefeita e os vereadores por terem compreendido a importância destas conquistas para os servidores públicos ACS e ACE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário