quarta-feira, 10 de julho de 2013

Poder Legislativo aprova LDO para 2014

A Câmara Municipal de Maceió aprovou na sessão desta terça-feira (9) o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2014. Orçamento estimado para o próximo exercício financeiro ficou estabelecido em R$ 2 bilhões. 

 

A LDO tem como finalidade fixar as metas, prioridades e diretrizes para elaboração dos orçamentos fiscais, seguridade social e de investimento do município.

No texto final aprovado pela Câmara constam 87 emendas parlamentares aprovadas em bloco em sessão extraordinária. Muitas dessas emendas tiveram como base sugestões colhidas da sociedade civil nas audiências públicas realizadas em junho.

Durante as sessões, o secretário Municipal de  Desenvolvimento e Planejamento, Manoel Messias Costa, destacou a importância da participação  ativa da populaçaõ na elaboração da LDO. “Esse momento é bastante importante para a discussão. Vamos discutir assuntos pertinentes à cidade de Maceió e tudo isso passa pela questão do planejamento. Hoje, a discussão será sobre trânsito e mobilidade urbana. Teremos outras duas oportunidades para discutir outros temas, amanhã e no próximo dia 20”, disse o secretário.

Manoel Messias ressaltou também que 2013 será um ano de muitas discussões em Maceió, citando o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). “Há muito para ser discutido e teremos muito trabalho em 2013. É uma orientação, um desejo do prefeito Rui Palmeira que exista um planejamento para cada ação a ser executada”, afirmou.

Tramitação

 

Com a aprovação, o projeto segue para sanção ou veto do prefeito Rui Palmeira. “É com satisfação que concluímos hoje a análise da lei de diretrizes orçamentárias, que chegou à Casa em meados de maio, sendo realizadas três audiências públicas em conjunto com o Executivo”, afirmou o presidente da Câmara, Chico Filho.

Fonte: Secom com Ascom/Câmara Municipal de Maceió.

Nenhum comentário:

Postar um comentário