segunda-feira, 29 de julho de 2013

Maceió terá campanha de combate à hepatite


Hoje segunda-feira (29), uma grande campanha de prevenção à hepatite B vai estar no Centro de Maceió, no Largo das Brasileiras (região da antiga Lobrás), das 8h30 às 17h, com ações para chamar atenção da população em geral sobre as formas de prevenção e também para vacinação contra a doença.

Mais uma vez, a Aliança Comercial integra este esforço junto com a Secretaria Municipal de Saúde, SESC e Sindicato da Beleza, que levarão ao Calçadão profissionais para corte de cabelo masculino e feminino, vacinação, orientações coletivas sobre prevenção às hepatites e distribuição de preservativos masculinos e femininos.

De acordo com o portal DST-Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, a hepatite B é uma doença infecciosa causada pelo vírus B (HBV). Como ele está presente no sangue, no esperma e no leite materno, a hepatite B é considerada uma doença sexualmente transmissível. Entre as causas de transmissão estão:

·Por relações sexuais sem camisinha com uma pessoa infectada;
·Mãe infectada para o filho durante a gestação, o parto ou a amamentação;
·Ao compartilhar material para uso de drogas (seringas, agulhas, cachimbos), de higiene pessoal (lâminas de barbear e depilar, escovas de dente, alicates de unha ou outros objetos que furam ou cortam) ou de confecção de tatuagem e colocação de piercings;

·Por transfusão de sangue contaminado.

Fonte: Ascom/Aliança Comercial

Nenhum comentário:

Postar um comentário