sexta-feira, 26 de julho de 2013

MP convoca audiência para garantir nomeação de servidores da Saúde

Prefeitura de Maceió deve firmar compromisso por nomeação de servidores da Saúde; para MP, vagas são insuficientes

As promotoras de Justiça Fernanda Moreira e Micheline Tenório receberão, a partir das 10h30 desta sexta-feira (26), na sede do Ministério Público Estadual (MP-AL), representantes da Secretaria Municipal de Saúde, da Procuradoria Geral do Município e do Ministério Público de Contas, com o objetivo de se firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), como forma de garantia da nomeação de servidores aprovados no mais recente concurso da Prefeitura de Maceió.

O Ministério Público Estadual identificou que as vagas oferecidas são insuficientes para atender toda a demanda de pessoal que hoje presta serviço, por comissão, na área de saúde do Município.

Junto aos órgãos públicos convidados para a audiência, serão discutidas soluções para a regularização dos trabalhadores, com a possibilidade de criação de novas vagas, conforme previsão legal.

Devem participar do encontro o secretário municipal de Saúde, João Marcelo Lyra, o procurador-geral do Município, Ricardo Wanderley, e os procuradores do MP de Contas Rafael Alcântara e Ênio Andrade Pimenta.  

Fonte: Gazeta Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário