quinta-feira, 18 de julho de 2013

Prefeito Rui Palmeira reforça compromisso com a saúde em Maceió

Mercado do Artesanato


Em entrevista a uma rádio local, concedida na manhã desta quarta-feira (17), o prefeito Rui Palmeira reforçou o compromisso de destinar investimentos para a saúde pública de Maceió. Na oportunidade, Palmeira destacou as medidas tomadas para combater a falta de medicamentos e carência de médicos.

“Estamos convocando 70 novos médicos que foram aprovados no último concurso da saúde, número que estava delimitado no certame. Mas, certamente vamos precisar de um novo concurso para especialidades médicas como pediatria, cardiologia e ginecologia, por exemplo”, enfatizou o prefeito.

Rui Palmeira informou que a prefeitura recebeu uma situação muito cruel nos postos de saúde, um dos piores quadros do Brasil. Para reverter a situação de falta de atendimento e entrega de material de primeira ordem nos postos de saúde, a prefeitura está realizando  uma compra de remédios e outros materiais por meio de pregão eletrônico, que é um modelo de licitação aberto para o Brasil todo.

A medida serve para evitar compras em caráter emergencial. Conforme explicou o prefeito, a economia é grande para Maceió, já que a compra em menor número é ruim para o maceioense que precisa de medicação.  “É um lote grande que vai suprir as necessidades por um ano. Vamos homologar esta licitação ainda no final desta semana”, finalizou.

Fonte: Prefeitura de Maceió
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário