sexta-feira, 26 de julho de 2013

Maceió Mais Saúde: Posse simbólica dos concursados será quinta-feira


Secretário Municipal de Saúde, João Marcelo Lyra.

As boas-vindas aos servidores empossados após concurso da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió será dada na próxima quinta-feira (1º). A posse simbólica acontecerá às 10h, no auditório do Centro Cultural e de Exposições de Maceió Ruth Cardoso, em Jaraguá, e contará com as presenças do prefeito Rui Palmeira e do secretário municipal de Saúde, João Marcelo Lyra. As nomeações integram o pacote de ações do Programa Maceió Mais Saúde, que engloba ainda a reforma de Unidades de Saúde, com investimentos totais de R$ 12 milhões.

Ao todo,  33 cargos das áreas administrativa e de saúde foram contemplados nesta primeira chamada. A meta do prefeito Rui Palmeira é melhorar e reestruturar os serviços ofertados à população pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No cronograma de convocações que vai até setembro, serão convocados um total de 875 aprovados no concurso.

Por conta disso, os serviços voltados para a atenção à saúde tiveram prioridade neste primeiro momento. Na prática, foram empossados auxiliares de enfermagem, enfermeiros, dentistas e médicos de várias especialidades, como pediatra, geriatra, gineco-obstetra, pneumologista e psiquiatra, entre outros especialistas. (Veja a lista completa dos convocados nesta primeira chamada).

“O critério de convocação dos profissionais foi voltado para diminuir e reduzir as carências verificadas nas unidades de saúde do município. Por isso, a distribuição dos profissionais foi feita de acordo com as carências verificadas. Nosso foco é melhorar a qualidade do serviço ofertado”, ressalta a coordenadora de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Isaline Azevedo Tenório.

As nomeações dos aprovados nos concursos tiveram início no último dia 18 e continuarão até setembro próximo. Ao todo serão convocados 800 profissionais pertencentes aos níveis elementar, médio e superior .
Conforme cronograma publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do dia quatro de junho deste ano, os cargos contemplados na 1ª chamada foram:

Agente de Gestão;
Analista Clínico;
Assistente Social;
Assistente/Serviço Administrativo;
Auxiliar de Enfermagem;
Auxiliar de Prótese;
Auxiliar de Saúde Bucal;
Auxiliar de Saúde/Auxiliar de Laboratório;
Biólogo;
Enfermeiro;
Farmacêutico;
Fisioterapeuta;
Médico Clínico Geral;
Médico do Trabalho;
Médico Geriatra;
Médico Gineco-Obstetra;
Médico Infectologista;
Médico Mastologista;
Médico Pediatra;
Médico Pneumologista;
Médico Psiquiatra;
Médico Urologista;
Nutricionista;
Odontólogo-Estomatologista;
Odontopediatria;
Odontólogo para Pacientes com Necessidades Especiais;
Odontólogo Periodontista;
Odontólogo Radiologista;
Protético;
Psicólogo;
Técnico de Enfermagem;
Técnico de Laboratório;
Técnico em Segurança do Trabalho.

Fonte: Prefeitura de Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário