sexta-feira, 12 de julho de 2013

Rui Palmeira cria Mesa Permanente de Negociação para dialogar com servidores

Secretários municipais e integrantes de sindicatos representantes das categorias compõem a mesa de negociação

O prefeito Rui Palmeira criou, por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (12), uma Mesa Permanente de Negociação (MPN) para análise e discussão de reivindicações e propostas envolvendo os interesses dos servidores públicos. Além dos secretários municipais, fazem parte da mesa integrantes de três sindicatos que representam a categoria.

De acordo com o decreto, a MPN almeja construir com os servidores públicos municipais canais de interlocução com o objetivo de facilitar o atendimento e a solução de conflitos. A mesa será presidida pelo secretária Municipal de Finanças, Renata Fonseca, e terá como vice-presidente o secretário de Governo, Marcello Bentes.

Os representantes dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do estado de Alagoas (Sindspref), Sindicato dos Servidores da Companhia Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Sintcomarhp) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) também farão parte da mesa central de negociação e devem ser indicados dentro do prazo de dez dias.

O decreto também cria mesas setoriais de negociação nas Secretarias de Saúde e Educação, para análise e discussão das reivindicações e propostas específicas para as categorias de profissionais que integram as respectivas pastas. Cada mesa setorial terá a participação do Secretário Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio, Jaelson Gomes, e do titular da secretaria correspondente.

O Regimento Interno da Mesa de Negociação deve ser elaborado dentro de 60 dias.  

Fonte: Gazeta Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário