quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Instituições federais abrem 1,4 mil vagas de graduação à distância

Os estudantes alagoanos que estão interessados em conseguir um diploma de curso superior terão uma ótima oportunidade de iniciar o caminho para a realização deste sonho em 2013. Serão abertas mais de 1,4 mil vagas de graduação à distância nas instituições federais em Alagoas.
 
Ufal
 
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está com inscrições abertas para o processo seletivo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Cursos de graduação em Sistemas de Informação, Licenciatura em Física, Letras – habilitação Espanhol, Ciências Sociais, Pedagogia e Geografia estão na lista das 900 vagas que serão distribuídas da seguinte maneira: 600 para o primeiro semestre e 300 para o segundo.
 
As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site da Cmissão Pernamente de Vestibular (Copeve) até às 23h59 do dia 13 de fevereiro e os candidatos deverão, obrigatoriamente, marcar em campos apropriados do requerimento o nome do Curso/Polo/Demanda que pretende estudar, podendo optar por apenas uma configuração. Vale reforçar para os candidatos ao curso de Sistema de Informação deverão marcar também a opção por Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).
 
A lista das vagas e suas respectivas distribuições por polos pode ser vista no edital de abertura do processo seletivo.
 
Ifal
 
Já o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) também está com inscrições abertas até o dia 17 de fevereiro para cursos superiores de graduação a distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
 
Para concorrer a uma das 525 vagas, distribuídas nos câmpus Maceió, Maragogi, Palmeira dos Índios, Arapiraca, Santana do Ipanema e Mata de São João/BA, é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente.
 
Estão sendo ofertados cursos de Letras-Português, Ciências Biológicas e Hotelaria. As inscrições, no valor de R$ 30, serão realizadas exclusivamente pela internet. As provas estão marcadas para o dia 10 de março e o resultado final está previsto para até 10 dias após a realização do vestibular.
Veja maiores informações sobre a seleção para Ifal no edital de abertura da seleção.
 
Fonte: TNH 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário