terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Prorrogadas até fevereiro inscrições no Curso Nacional de Qualificação de Conselhos de Saúde

Curso Nacional de Qualificação de Conselhos de Saúde (Quali Conselhos) prorrogou as inscrições de alunos para o dia 8 de fevereiro. Para concorrer a uma das vagas, é necessário ser conselheiro municipal ou estadual de saúde, ser indicado pelo respectivo conselho de saúde, possuir conhecimentos básicos de informática, ter um e-mail e disponibilidade de dez horas semanais para desempenhar as atividades propostas.

A Quali Conselhos é um curso livre nacional promovido pela Vice-Direção de Cooperação e Escola de Governo (VDCEG) da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Ensp/Fiocruz) em parceria com a Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP) do Ministério da Saúde, com o apoio da Rede de Escolas e Centros Formadores em Saúde Pública. O objetivo do curso é formar 24 mil alunos em três anos, sendo oito mil por ano entre 2012 e 2014, totalizando 80h na modalidade a distância e 36h de momentos presenciais a cada oferta.

O processo seletivo para a escolha de alunos é organizado em duas etapas: inscrição on-line e postagem de documentos, e a análise dos currículos. Para participar, o candidato deve se inscrever no site da EAD/ENSP. Nesta primeira oferta, são 12 vagas para cada um dos conselhos estaduais (Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo) e 10 vagas para os demais estados. Já os conselhos municipais têm entre nove e 12 vagas para as capitais e entre quatro e oito para outras cidades.
 
Fonte: Portal da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário