sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Secretário Municipal de Saúde apresenta equipe e anuncia reestruturação



Secretário Municipal de Saúde apresenta equipe e anuncia reestruturação
 

Considerada como uma das prioridades do prefeito Rui Palmeira, a saúde do município realizou a primeira atividade conjunta de trabalho nesta quinta-feira (03). Durante a manhã, o Secretário de Saúde de Maceió, João Marcelo Lyra, reuniu os servidores da sede do órgão para apresentar parte de sua equipe e quais os direcionamentos que a atual gestão adotará para promover o resgate da saúde no município e o acesso da população aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
“Iremos trabalhar com uma equipe de grande qualificação e experiência em gestão pública, que terá como missão cuidar da saúde de um milhão de pessoas. Temos uma população que sofre e precisa de nós, por isso, o foco dessa gestão e toda a sua estrutura se voltará para que nossa tarefa seja bem sucedida”, frisou Lyra.
 
O secretário e seus colaboradores fizeram questão de destacar o comprometimento demonstrado pelos servidores do órgão – detectado pela equipe ainda durante o período de transição da gestão – e convidaram a todos a compartilhar da vontade de transformar o usuário da saúde pública no principal foco da nova gestão, fazendo assim com que todos se orgulhem de integrar o SUS e fazê-lo funcionar efetivamente.
 
Entre os primeiros colaboradores anunciados pelo secretário João Marcelo Lyra, que terão o compromisso de adotar o termo “humanizar” como palavra de ordem da gestão, estão a médica Vera Elias Rodrigues, como Secretária-Adjunta; Ivone Azevedo Torres, como Assessora Especial do Gabinete; Júlia Tenório Levino, como Chefe de Gabinete; Tânia Kátia Mendes, como Diretora de Atenção à Saúde (DAS); Marcelo Constant, como Diretor de Vigilância em Saúde (DVS); e Celso Tavares, como Coordenador Geral de Epidemiologia.
 
Também farão parte da nova equipe da SMS, Fátima Torres, como Coordenadora de Controle e Avaliação; Eduardo Pereira, como Coordenador Geral de Administração; Izaline Tenório, como Coordenadora Geral de Recursos Humanos; e Rogério Bernardo, como Diretor Geral do PAM Salgadinho.
 
A Coordenação Geral de Planejamento, que tem à frente Josiene Góis, será responsável pelo processo de reestruturação da SMS e contará com a contribuição do consultor Guido Azevedo, especialista na área. O processo envolverá todos os setores do órgão e prevê, após a reformulação de todos os procedimentos, o monitoramento e avaliação permanente de todas as ações definidas pelo planejamento prévio de metas e objetivos que serão adotados pela nova gestão.
    
Fonte: Assessoria de Comunicação/SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário