segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Toledo é exonerado na Saúde e deve assumir vaga em Brasília

Toledo é exonerado na Saúde e deve assumir vaga em Brasília
 
A edição deste segunda-feira (28) do Diário Oficial do Estado, trouxe o decreto do Governador Teotônio Vilela Filho, exonerando, a pedido, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Toledo, que agora, irá assumir a vaga deixada pelo prefeito Rui Palmeira na Câmara dos Deputados em Brasília.
 
A exoneração já era esperada, uma vez que a mudança já deveria ter acontecido, mas, em entrevistas, o então secretário, Alexandre Toledo (PSDB), afirmou que ainda estava decidindo o cargo quer assumiria.
 
Na mesma edição do Diário, o decreto do governo também confirmou quem assume a pasta da Saúde. De forma interina, Jorge de Sousa Vilas Boas, assume a secretaria até uma próxima decisão.
 
Ao deixar a secretaria, Toledo reassume o cargo que já ocupou uma vez, quando o atual prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), se afastou da bancada em Brasília, para se dedicar a campanha.
 
Porém, o retorno as atividades na Secretaria de Saúde, fez com que Alexandre Toledo abrisse espaço para o suplente, João Caldas (PTN) assumir a vaga e permanecendo no cargo até esta data.
 
A data da posse ainda não está marcada, o que deve acontecer nos próximos dias e confirmar as mudanças na bancada alagoana em Brasília. Anteriormente, Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT), assumiu a vaga de deputado federal, substituindo Joaquim Beltrão (PMDB), empossado como prefeito na cidade de Coruripe.
 
Quem também assumiu vaga na Câmara Federal foi o Delegado Polícia Civil e que já esteve em Brasília por quatro anos, Francisco Tenório, substituindo Célia Rocha (PTB), eleita para comandar o executivo na cidade de Arapiraca, onde já foi prefeita por oito anos.
 
Fonte: Cada Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário