terça-feira, 25 de junho de 2013

Rui destaca importância de ações efetivas do governo federal




 
O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, compareceu à reunião convocada em Brasília pela presidente Dilma Rousseff na tarde desta segunda-feira (24). No encontro, que também reuniu governadores para debater ações do governo federal em estados e municípios, a presidente lançou a proposição de pactos com a sociedade civil, a fim de minimizar problemas que acometem a população e que foram motivo de diversos protestos em todo o país.

“A sociedade maceioense também foi às ruas para protestar, ofertando prova de amadurecimento político e disposição para lutar por seus direitos. Na reunião, a presidente debateu com prefeitos e governadores e este diálogo é importante porque, de fato, os estados e principalmente os municípios brasileiros se veem cada vez mais com limitações financeiras para grandes investimentos. O diálogo é importante, em especial se ele se der ao lado de ações efetivas do governo federal”, afirmou Palmeira.

De acordo com o prefeito, a proposta de investimentos de R$ 50 bilhões em mobilidade urbana, se concretizada, vai representar um incremento em um setor fundamental nas cidades e que há anos precisa de mais investimentos. Entretanto, Rui Palmeira afirmou que o ideal seriam mais ações imediatas neste campo, uma vez que a maioria dos grandes e médios municípios sofrem com problemas de trânsito e circulação e pessoas, bens e serviços. “Em Maceió estamos fazendo nossa parte diante da estrutura precária que encontramos em toda a cidade, buscando saídas com responsabilidade e planejamento” disse Palmeira.

O prefeito lembrou a iniciativa da Prefeitura de Maceió em se posicionar desde o início contra o aumento das tarifas de ônibus da capital e o reforçou o conjunto de investimentos que o município vai realizar neste segundo semestre, buscando a melhoria da mobilidade urbana na capital como o corredor de ônibus na Fernandes Lima, a reforma de terminais nos bairros e as tratativas para a realização da licitação dos ônibus em Maceió. De acordo com o prefeito, “estamos centrando esforços para realizar esta licitação dos ônibus e assim poder proporcionar um serviço melhor a sociedade”.

No campo da saúde, Rui Palmeira também destacou as ações do Programa Maceió Mais Saúde, que prevê investimentos de R$ 12 milhões até de dezembro de 2013 na reforma de 35 unidades de saúde da capital, contratação de 877 novos servidores sendo 78 da área médica e reforma do PAM Salgadinho. “A saúde é uma de nossas prioridades e estamos trabalhando muito nesta área. Na semana passada já inauguramos uma unidade de saúde reformada, assinamos ordem de serviço para novas reformas de saúde e nomeamos mais de 240 novos servidores efetivos” afirmou o prefeito.

Quanto à educação, Rui Palmeira lembrou a reorganização em curso do setor coordenado pela secretária Ana Dayse Dorea e a construção de “novas 20 creches na capital, destas 14 já em construção, que vão beneficiar milhares de crianças, pais e mães de família”.

Fonte: Secom/Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário