domingo, 30 de junho de 2013

Termina clima de insatisfação dos Agentes de Saúde de Campo Alegre/AL


Categoria conquistou o maior percentual de reajuste do nordeste.

Terminou na tarde desta sexta-feira (28) o clima de insatisfação dos trabalhadores ACS e ACE de Campo Alegre/AL. A categoria conquistou junto a prefeita da cidade Pauline Pereira o maior reajuste do nordeste 49,6 %. A decisão da prefeita foi tomada após muitas argumentações por parte do SINDICATO da categoria e apoio dos vereadores da cidade que contribuíram bastante na negociação.
Durante a reunião a senhora Prefeita já demostrava a sensibilidade e a vontade de atender os anseios da categoria “vou conceder aos Agentes de Campo Alegre, melhorias nunca vista por eles” falou a Prefeita Pauline Pereira, durante reunião com os representantes da categoria e vereadores da cidade presentes.
O Secretário Geral do SINDAS Mauricio Sarmento e o representante do Sindicato no Município de Campo Alegre Henrique Ribeiro, agradeceu a prefeita e os vereadores por terem compreendido a importância destas conquistas para os Servidores Públicos ACS e ACE, conquistas que refletirá na administração da prefeita junto a população “temos certeza que estas conquistas refletirá no bom trabalho realizado por nos ACS e ACE” falou Henrique Ribeiro ao fim da reunião.  



CONQUISTAS DA CATEGORIA:
1.                  Equiparação salarial entre as categorias ACS e ACE, esta pauta era esperada pela categoria ACE há anos;
2.                  Plano de Cargos Carreira e Salários – PCCS, específico da categoria com reajuste de 49,6 %. Os trabalhadores que ingressarem na categoria ACS e ACE em Campo Alegre terá como salário inicial R$ 950,00;

3.                  Compromisso de implantação da insalubridade para os ACS no mês de setembro;

4.                  Ponto de Apoio para os ACE com o mínimo de dignidade para os trabalhadores;

5.                  Incentivo financeiro do PMAQ para todos os trabalhadores ACS e ACE;

6.                  Fardamento, protetor solar e EPIs;

Na ocasião a prefeita Informou que nenhum trabalhador será punido com Falta por ter participado de atividade junto ao SINDICATO.
Viva os ACS e ACE de Campo Alegre!


Viva o SINDAS/AL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário