segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Secretaria Municipal de Saúde promove oficina

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Planejamento, promoveu uma oficina para reforçar, junto aos coordenadores dos programas e serviços da SMS, as orientações para a elaboração das programações anuais de Saúde, relativas a 2012 e 2013.

As metas atingidas em 2011, a viabilidade de execução de propostas e a inclusão de novas demandas provenientes das conferências de Saúde, das necessidades da população e dos serviços que não estejam sendo contempladas como metas do plano, foram discutidas e avaliadas pela coordenadora de Planejamento, Maria Lucia Barboza, junto com os coordenadores das áreas técnicas e setores ligados à gestão da SMS.

“Esse instrumento de qualificação da gestão, além de cumprir uma exigência legal do Ministério da Saúde (MS), fornece um suporte para fazer com que as diversas áreas se fortaleçam, se integrem e consigam administrar suas competências, organizar seus deveres e suas metas para que o usuário seja o maior beneficiado”, reforçou a coordenadora.

Entre as metas atingidas estão a implantação da Política de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação e a implantação e normatização do monitoramento e da avaliação da gestão da Política de Saúde do Município Humanizado (PNH), da atenção e da gestão na SMS. 

Antes desse encontro, foram efetivadas oficinas direcionadas para profissionais de Assistência e Vigilância em Saúde, também promovidas pela Secretaria de Municipal de Saúde de Maceió.

Fonte: Cada Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário