Tribunal de Justiça de Alagoas decidiu na quinta-feira (27), por três votos a zero, pela efetivação de 423 Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Maceió no quadro da prefeitura da cidade. A decisão anulou a decisão do juiz de primeira instância que proibia a efetivação dos agentes.
O prefeito de Maceió, Cícero Almeida, disse aos líderes da categoria que iria respeitar toda e qualquer decisão da Justiça e que o TJ de Alagoas colocou fim a uma questão que se arrasta desde o início do seu mandato.
“A categoria está animadíssima. Foi uma decisão certa do Tribunal de Justiça de Alagoas que decidiu pela efetivação desses agentes, sem concurso público, o que é mais do que justo”, disse Mauricio Sarmento, secretário-geral do Sindicato dos Agentes de Saúde de Alagoas (Sindas-AL), filiado à CGTB.
Rumo ao VI Congresso – Mauricio enfatizou que “estamos levando 16 delegados para São Paulo. Estamos com muita disposição e vamos somar forças com os trabalhadores de todo Brasil. Nossa categoria novamente vai entoar a música ‘Alagoas, contente, Bira presidente’”.
Fonte:Blog do Bira
Nenhum comentário:
Postar um comentário