sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Cartão do SUS agora pode ser feito em vários postos de Maceió

Fazer o cadastro no Sistema Único de Saúde (SUS) ficou mais fácil em Maceió. É o que garante a Prefeitura Municipal que, desde a última segunda-feira (22), permite que a população faça o Cartão SUS também nas unidades de saúde instaladas nos bairros da capital. O serviço, antes realizado somente no PAM Salgadinho, no Poço, já está sendo oferecido em algumas unidades e deve ser estendido a todos os postos da capital.

Para facilitar ainda mais o atendimento, o usuário deve acessar o novo Portal do Cidadão e realizar um pré-cadastro. No site, além de agilizar o cadastramento, é possível saber quais estabelecimento atendem pelo SUS e obter informações sobre internamentos, atendimentos e cirurgias.

Quem já tiver o Cartão SUS deverá solicitar a senha de acesso nos postos de saúde que estão realizando o cadastro para ter acesso ao portal.

Os postos Roland Simon (Vergel), Ib Gatto (Colina dos Eucaliptos), João Paulo II (Jacintinho) e o PAM Bebedouro são algumas das unidades referências que já estão fazendo o cadastro. Os documentos necessários são: carteira de identidade (ou certidão de nascimento, casamento ou divórcio), CPF e comprovante de residência.

Fonte: TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário