quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Servidores municipais aguardam até o dia 7 para discutir reajuste salarial

Servidores se reuniram na manhã desta terça-feira
A ameaça de greve não se concretizou para os servidores públicos de Maceió. Eles se reuniram em assembleia na manhã desta terça-feira (19) e decidiram aguardar até o dia 7 de março pela votação orçamentária do município, para voltar a discutir sobre a paralisação dos serviços. O prazo foi solicitado pela comissão municipal que negocia o reajuste salarial com os servidores.

Os servidores querem um reajuste de 15%, mas a prefeitura ofereceu o percentual do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que representa 5,78%, referente à inflação de 2012. A proposta do governo municipal não agradou, já que, de acordo com Sidney Lopes, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana (Sindspref), existe uma defasagem salarial de cerca de 5% referente a anos anteriores.

O voto de crédito para a nova gestão municipal foi aceito pela maioria dos servidores reunidos no Clube Fênix Alagoano, na Pajuçara, pela manhã. “A prefeitura diz que está assumindo a gestão agora e encontrou uma série de dificuldades, inclusive financeira, além da falta do orçamento. Mas pediram essa reunião para o dia 7, então acreditamos que teremos novidades daqui para lá”, afirma Sidney Lopes.

A próxima assembleia será realizada no dia 11 de março, para analisar a nova proposta de reajuste que deve ser oferecida pela prefeitura. Além do reajuste, também serão discutidas as consequências do decreto 7.480, que determina o retorno de todos os servidores para as suas secretarias de origem. A medida da prefeitura “revoltou” os servidores, segundo o sindicato.

O chamado Movimento Unificado dos Servidores, responsável pela mobilização, reúne além do Sindspref, o Singuarda, Sindsaúde, Sindacs, Sindas, SintComarhp, entre outros.

Fonte:  Tudo na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário