sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

SMS promove reunião de planejamento com equipe gestora



     Com o intuito de resgatar a saúde e o acesso da população aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), a Coordenação Geral de Planejamento, Controle e Avaliação da Secretaria de Saúde de Maceió (SMS) promoveu, na última quarta-feira (20), uma reunião de planejamento com a equipe gestora do órgão. 

     “Daremos a oportunidade da capacitação necessária aos profissionais atuantes na saúde municipal para que os funcionários estejam sempre atualizados e prestando um serviço de qualidade, fatores suficientes para suprir as necessidades da saúde de quase um milhão de maceioenses. Atualmente temos todo apoio e liberdade necessária para que nossa tarefa seja bem sucedida”, destacou João Marcelo Lyra, Secretário de Saúde de Maceió.

     Segundo a Coordenação, o foco da reunião foi apresentar as prioridades, orçamentos e encaminhamentos da atual gestão, além de informar os profissionais presentes a respeito do planejamento estratégico da gestão do Prefeito Rui Palmeira, analisar as ações realizadas no triênio 2010/2012, avaliar a execução orçamentária e financeira, observar os indicadores do IDSUS também da gestão anterior e discutir os instrumentos de planejamento estratégico dos próximos anos.

     A construção de novas unidades básicas de saúde, a reforma do PAM Salgadinho, a implantação do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade (PMAQ) nas equipes de saúde da família, saúde bucal, Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) e Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), a reestruturação do Complexo Regulador Assistencial (CORA) e o aumento do número de leitos de obstetrícia foram algumas das metas apresentadas durante a reunião.

     Apoiada pelo consultor Guido Azevedo, a Coordenadora Geral de Planejamento, Josiene Gois, informou que seu departamento está priorizando, durante o processo de elaboração do Plano Municipal de Saúde 2014/2017, analisar o levantamento de dados apurados em pesquisa de opinião qualitativa e quantitativa pela gestão Rui Palmeira, realizada em dezembro de 2012, as metas do plano de saúde 2010/2012 que não foram atingidas na gestão anterior, além do planejamento estratégico elaborado pela equipe vigente.

     Durante o encontro, os participantes também foram contemplados com os conhecimentos dos técnicos dos Núcleos de Monitoramento e Avaliação e de Economia da Saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação/SMS
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário