quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Sob ameaça de arrastão, funcionários fecham posto de saúde no Santa Lúcia

Grupo também reclama de carência no quadro funcional


Posto foi fechado após funcionários serem ameaçados (Foto: Jonathas Maresia)
 
Após receberem ameaça de arrastão na tarde dessa terça-feira (26), funcionários da Unidade de Saúde da Família Sérgio Quintela, situada na Santa Lúcia, fecharam as portas e garantem que só retomarão os serviços após a garantia de segurança no local. Além da insegurança, os servidores também reclamam de carência no quadro funcional para atender a demanda.

Sem querer se identificar, um funcionário contou que, no fim da tarde dessa terça, um homem entrou no posto de saúde e relatou à médica sobre a intenção de criminosos em promover um arrastão. "A médica entrou e, depois desse suposto paciente sair, ela foi embora sem falar nada. Só depois que entrou no carro e se afastou da unidade, é que ela ligou para falar sobre a ameaça", explicou a testemunha.

Assustados, clientes e funcionários decidiram deixar o prédio e, nesta quarta-feira (27), seguiram para a Prefeitura de Maceió para reivindicar segurança. "Temos câmeras, mas vimos que é insuficiente", afirmou.

O funcionário também reforçou que faltam médicos para o número de pacientes, gerando longas filas diariamente. Em média, 50 pessoas são atendidas pela unidade por dia, e há apenas dois médicos para suprir toda a demanda. Nessa quarta, porém, as dezenas de clientes depararam com o posto fechado. Apesar de lamentar a suspensão no atendimento reconheceram que há falta de segurança.

Responsável pelo Comando de Policiamento da Capital, o tenente-coronel Gilmar Batinga garantiu não ter recebido nenhuma denúncia por parte de funcionários do posto, que fica localizado na rua Marquês de Tamandaré, área do 5º Batalhão.

"Estamos com o 190 e com o meu celular funcional disponíveis durante todo o tempo e, apesar disso, não recebemos qualquer ligação", alegou. Segundo o coronel Batinga, a guarnição trabalha 'normalmente na região, com viatura e todos os homens'. A orientação dada pelo comandante é de que os funcionários formalizam denúncia para que o CPC possa intensificar as rondas na região.

A Secretaria Municipal de Saúde declarou, por meio da assessoria da Prefeitura, que foi informada na noite de ontem sobre a ameaça na Unidade de Saúde. Ainda segundo o órgão, a partir da manhã de hoje já foram providenciados reforços no posto.
 
Fonte: Gazeta Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário