segunda-feira, 13 de maio de 2013

Câmara terá novo horário de sessões a partir de terça-feira

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Maceió serão realizadas em novo horário a partir da próxima terça-feira, dia 14. A Resolução 678/2013 – que estabelece a realização das sessões das 15h às 19h – foi aprovada pelos vereadores na sessão na última quarta-feira e publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (10). Apenas o horário das sessões será modificado – a parte administrativa da Casa continuará pela funcionando pela manhã e à tarde.

Segundo passa a dispor o Regimento Interno da Câmara, as sessões ordinárias serão realizadas de terça a quinta-feira, com o início do chamado Grande Expediente às 15h. Após duas horas, às 17h, terá início o Prolongamento do Expediente que terá a duração máxima de 30 minutos. Em seguida terá início a Ordem do Dia e depois o Expediente Final.

Os requerimentos que solicitem a inclusão de Projetos na pauta da Ordem do Dia, em regime de urgência, deverão ser entregues à Mesa Diretora até as 15h.

A mudança de horário foi proposta do vereador Zé Márcio (PSD) e aprovada por 13 votos a 7. Segundo o autor do projeto, a maioria das secretarias e órgãos públicos funciona apenas pela manhã, o que impedia que os parlamentares comparecessem a reuniões, solenidades e, principalmente, exercessem o papel de agente fiscalizador do Executivo.

Fonte: Ascom / Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário